Sob o sol da blogosfera leituras no varal


Tem quem se divirta ou se entristeça com as instituições brasileiras. Ainda tento me divertir por aqui, mas são tantas as contradições que me pergunto se "eles" realmente acreditam que acreditamos que somos tão ausentes de informações quanto aos que são cúmplices querem nos acusar. Quem está com a razão será sempre aquele que tem a máquina à disposição e mais dinheiro para investir em publicidade. Não enxerga quem se deixa manipular. Nunca na história desse país a seriedade do brasileiro foi tão colocada à prova.

No ano início do ano passado, encomendei alguns cabos de ligações eletrônicas que no Brasil custam o olho da cara. Se fosse apenas um, não encomendaria. O meu espanto foi que em doze dias, os cabos estavam em minha casa. Os cabos vieram do outro lado do mundo e prevenida que sou, esperava que fossem demorar uns 40 dias, já que pelo histórico de encomendas, elas não demoravam menos do que dois meses. Enfim, sempre achei que os serviços aduaneiros fossem os culpados quando existe a demora, mas dizem que não...

Um historiador português despachou alguns livros pelo correio, em 9 de março, para José Murilo de Carvalho. Segundo rastreamento dos Correios, eles deveriam chegar ao historiador brasileiro só em 7 de junho. Serão 77 dias. Cabral gastou 43 dias. Que tal nossos Correios voltarem às caravelas?
Piadas à parte, nessa emboscada esperava um livro que a Daisy tinha enviado da China e chegou nessa semana com seis meses de atraso. Nós duas estávamos dando como "perdido" e não mais que surpreendente, o livro apareceu nessa última quarta-feira? 
De lá para cá não tive muito tempo para ler e diante da ansiedade da espera e da surpresa de tê-lo em mãos, furei toda a fila de leitura e já li toda a primeira parte do livro que compreende onze capítulos. Agradeço à Daisy pelo mimo! 

Os Descendentes virou filme e foi indicado a vários prêmios. Ao Oscar de 2012 como melhor roteiro adaptado, melhor filme dramático pelo Globo de Ouro, assim como George Clooney ganhou o prênio de melhor ator dramático [veja mais]

SinopseTendo como pano de fundo o Havaí, Os descendentes é um romance magistral sobre uma família incomum, que precisa reaprender a conviver entre si e recriar seu próprio legado. Matthew King já foi considerado um dos homens mais afortunados do Havaí. Um de seus ancestrais, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana, o que faz de Matt um descendente real e um dos maiores proprietários de terra da região. Mas agora sua sorte mudou. Suas duas filhas estão crescendo, e ele sente que perdeu o controle sobre elas. Scottie, de 10 anos, gosta de descobrir as coisas por conta própria e é ávida por atenção. Alex, de 17, é uma ex-modelo que atravessou um período turbulento com o uso de drogas. E sua mulher, a bela e carismática Joanie, acabou de sofrer um acidente de lancha e repousa em coma no hospital. Matt não consegue viver sem ela, mas a situação o obriga a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele terá de conhecer melhor suas duas filhas, em uma jornada de autoconhecimento e superação.

A minha vontade é dar cabo desse livro no final de semana para depois conferir o filme.

O tema da blogagem coletiva da semana que vem será "Comida". Eu como, tu comes, eles comem.... todo mundo come! Dentro do tema, escreva o que quiser!

Veja as outras indicações de leitura para a semana nos blogues "Do lado de fora do coração" e "Meu blog e eu", organizadores das blogagens.

Assine para receber os textos do "Luz de Luma" em seu e-mail ou acompanhe pelo Facebook

70 comentários :

  1. Que coisa boa essa surpresa.Os correios andam mesmo com problemas. E quando damos por perdido e chega, isso é uma grande alegria! Deve ser bem bom mesmo e certamente o terminarás nesse fds! Bela participação no varal da Ana e Tina! bjs pra todas,chica

    ResponderExcluir
  2. Já enviei e recebi encomendas de e para o Brasil que demoraram meses a chegar. Que alegria receber finalmente o livro, logo nesta semana, não?
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo uma verdadeira Odisseia com os correios! Eles maltratam meus embrulhos, demoram milênios para entregar, todas as minhas amigas chegaram a um consenso de que os correios me odeiam kkkkkk... E eu começo a achar que é verdade, não importa o que me seja enviado, chega muito depois do prazo, quando chega, quando eu não tenho que ir busca na agencia, quando não extravia, já cheguei a dar barraco na agencia para receber um pacote (quando cheguei ao trabalho invocada e com o livro na mão as meninas com as quais trabalho soltaram "Mesmo nerd você não nasceu em Nova Descoberta para não saber da um barraco!" fiquei me perguntando se não foi uma atitude errada, mas estava TÃO SATURADA). A estante virtual SEMPRE me pede para qualificar o vendendo antes do livro ter chegado... Deus, que mal fiz eu?!?!?!

    A parte esse desabafo homérico... não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar de Hemmings, então anotei a dica!

    Ah, sobre as coisas do Brasil, há milênios me sinto entre um "molambo, um bom pedaço de pano para costurar mentiras", como Chico Science dizia na música "Da Lama aos Caos", e uma pessoa que luta pela xepa da feira e ainda diz que tudo tem melhorado como dizia Gonzaguinha.... Não sei o que faço da vida e o que esperar dela... olho para minhas crianças dos outros, contemplo a situação e me pergunto o que haverá para elas no futuro...

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma, eu amo essa história! E o filme também está incrível.
    Ótima sua leitura, valei à pena tanta espera, não é?
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acredito que os correios brasileiros ainda são uma instituição séria e com muita credibilidade. Sobre o livro e o filme, não vi, o que foi uma pena, porém agora com esta sinopse da história, com certeza será indicação em meu grupo de leitura. Vou correndo visitar os dois blogs sobre livros que indicaste. Beijos˜
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  6. lol... acho que o Cabral teve sorte com os ventos!
    Brincadeiras à parte, quando envolve alfandegas a situação complica-se muito; por isso evito comprar seja o que for fora da .C.E. , a neura que me causa a espera e sobretudo a incerteza, não compensa.
    Vi o filme no cinema há montes de tempo, e não achei nada demais. Talvez o livro seja melhor, como normalmente acontece.
    Bom fim-de-semana, Luma.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser fã do George Clooney, adoro esse filme. Já pensei em ler o livro também.

    Quando eu usava muito o serviço dos Correios, só me decepcionava. Cada ida a uma agência, era certeza de briga!! Chegaram a entregar uma encomenda minha para outra pessoa. Ainda tinha que ouvi-los dizer que o do Brasil é o melhor correio do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma,
    Não li o livro e nem vi o filme. Faz tempo que não uso serviço dos Correios, minha amiga tá passando um perrengue com eles.
    Blog de cara nova!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. oi amiga Luma,
    por todo o lado os correios estão a ficar ultrapassados pelas novas tecnologias eu "publicam" livros e transferem em segundos todo o tipo de mensagens !
    por isso eles deveriam ainda cuidar melhor dos clientes, é que por esse andar vão mesmo acabar em museu ! por aqui já têm pouco que fazer, então nos correios também se vende livros, pecinhas de artesanato, artigos de papelaria, brindes, etc... há que fazer pela vida :) abraços
    Angela

    ResponderExcluir
  10. Luma que legal o post, nos dias de hoje uma grande parte das pessoas usa mais o e-mail, nunca mais enviei ma carta pelos correios só vou nos correios para enviar encomendas, esse filme parece ser bem interessante lindo o autor, Luma beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sugestão dos correios voltarem as caravelas
    Gostei de toda composição para indicação
    E tb gostei da indicação e de vc ter participado
    Abraços literários e desejo de um bom fds pra vc

    ResponderExcluir
  12. Oi Luma!
    Minha opinião sobre os "CORREIOS":
    Decadente, sem comando e sem vergonha!
    "A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, é uma empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações"
    Preciso falar mais alguma coisa? kkk
    Quanto ao livro, deve ser muito bom mesmo...
    Bjsss querida e um lindo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Ótima postagem a assemelhar-se, em si, a uma narrativa...
    (Por cá, não há atrasos dignos de registo; pelo menos que eu tenha conhecimento)
    Bjo, Luma :)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:06

    Muito bem colocada suas observações e os fatos de rotina, que têm se tornado cada vez mais frequente com relação a esta questão. E é aquilo que você me fez pensar, há vezes que aquele serviço que tem de tudo para ser mais complicado e demorado e falho, acaba nos surpreendendo antes do prazo estipulado, e os serviços de perto, fazem um papelão. Já passei por cada uma que sinceramente, sem comentários. E que bom que mesmo no atraso, o livro da China chegou <3 *-* Sobre "Os descendentes" já coloquei na minha lista de leitura, inclusive o filme. Não conhecia nem o livro, nem o filme. A sinopse é MUITO interessante, quero ver como esse pai desenrola esse relacionamento com suas filhas. Obrigado pelo lindo post e se eu entendi errado alguma coisa, me perdoe <3 Grande beijo!

    Ewerton Lenildo – Viajante das Letras – viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17:48

    Eu li o livro faz algum tempo, logo depois que o filme saiu ... é uma leitura bem gostosa, assim como o filme, super em paz consigo.

    The Neighbourhoods
    http://theneighbourhoods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Recebi há tempos uma encomenda vinda do Brasil e demorou apenas 15 dias. Agora daqui para aí não sei porque não tenho enviado nada.

    Por cá passou-se o mesmo com os correios. Hoje privados funcionam na perfeição embora possam ocorrer demoras que depois se traduzem no quê? Roubos, assaltos. As caixas exteriores daqui só este ano foram assaltadas duas vezes e sumiram com todo o correio nela depositado. Umas semanas depois foram encontradas numa lixeira, tudo aberto e devido à chuva acho que não se aproveitou nada. Abriram em busca de dinheiro e cheques pois claro. Os bandidos foram apanhados e só digo...maldita droga que os leva a fazer de tudo!

    Agora se quiserem levar as caixas devem ter de levar a parede do prédio todo:):)

    Quanto à tua prenda vinda de tão longe, desconheço o livro e o filme, mas já anotei!

    Consegui pôr a leitura em dia e gostei de tudo! Parabéns

    Beijos do lado de cá do oceano

    ResponderExcluir
  17. Luma, até que não tenho tido "azar" com os correios e eles as vezes surpreendem... Mas 6 meses já é demais...
    A história de Os Descendentes parece encantadora... Geralmente os filmes pulam partes do livro, mas de qualquer forma deve ser emocionante vê-lo nos telões.. Eu adoro!

    Um beijo carinhoso

    Teresinha..

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:22

    Luma, eu tenho tido sorte com os Correios; me surpreendem trazendo encomendas antes do prazo previsto.
    Sobre a blogagem coletiva, achei muito interessante a ideia . Não li este livro nem assisti ao filme. Já está na hora de eu retomar minhas leituras que andam abandonadas.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de viagem, Luma. :) Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  20. Luma; primeiro quero pedir desculpas pelo link lá do blog. Já fiz a correção. Depois pedir desculpas por esse ano não ter participado do evento do livro. Estive com problemas por aqui e ficou difícil. Também exatamente por isso, tenho andado afastada da net.
    Quanto a postagem, muito boa, por sinal. Não consigo entender mesmo essa questão. O pior é que já passei por isso e a demora maior da entrega foi aqui dentro do Brasil. Seguindo o rastreamento, vi que nem demorou a chegar por aqui, mas, chegar até minhas mãos, foi uma longa espera.
    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma ,ótima postagem ,infelizmente está um caos todos os serviços. Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  22. Belas reflexões e pensamentos para além das sugestões.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Que bom que o livro finalmente chegou, Luma!
    Realmente, os correios andam ruinzinhos demais... Lá fora a coisa funciona supermelhor...
    Bom domingo... Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luma, como vai? Uma delícia seu texto!!! Achei um barato as estatísticas sobre o divórcio e Nicolas Cage, kkk!
    Esses dias até pensei em escrever sobre os Correios, visto que vou lá com alguma frequência para despachar as encomendas da loja. Até hoje, em um ano, só tive um problema com a entrega e um atraso, as outras chegam até antes do prazo combinado. Vejo que essa instituição hoje em dia absorveu inúmeras atribuições (banco postal, CPF, emissão de certificados) com um sistema que não acompanhou essa evolução. É complicado. Quem sabe o uso de caravelas seja um bom recurso, rsrsrsrs.
    Gostei da sinopse do livro e fiquei curiosa para ver o filme. Estou com inúmeras leituras ótimas começadas que ainda não consegui concluir. Assim coo tenho inúmeros livros da estante que precisam se libertar. Pensei, eu e minha filha, em fazer uma caixinha e deixar com uma placa em um ponto de ônibus da cidade para doação, se colocarmos a ideia em prática, te conto.
    Abraços, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para dizer que gostei do desafio sobre comida, pensarei no tema com certeza! :)

      Excluir
  25. Bom, Luma isso acontece só com os livros que são enviados para o Brasil? É que o amigo, André Mansin enviou-me um livro que publicou o ano passado, e eu recebi-o em 18 dias.
    Quanto às estatísticas, a gente ouve cada coisa.
    Pela sinopse o livro parece muito interessante. Ultimamente só tenho lido livros impostos pela disciplina de literatura. Para acabar com isso no próximo ano, não vou fazer essa disciplina. Só tenho relido livros, e os que ainda não li, ficam para trás por falta de tempo.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  26. Luma, como escritor, e distribuidor, dos meus livros tenho muitas razões de queixa do verdadeiro desprezo que os nossos correios estão a dar à cultura. Ela é motor da elevação dum povo, por isso deviam ser os nossos governos a estabelecer convénios para uma boa circulação de livros. Afinal os correios, não cobram nada barato, há livros que, via aérea, demoram 4 meses a chegar de Lisboa ao nordeste. Há mesmo dois que demorara seis meses a serem entregues.
    O livro tem mesmo epílogo na cidade Paraibana de Guarabira~.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Luma...gostei do filme mas não li o livro!
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Ei Luma,nunca pedi nada de fora do país,encomendas dentro do país até chegam no prazo,mas a semana passada recebi um abajur que veio com a cúpula amassada...A vendedora recebe reclamações das clientes por causa deste tipo de coisa.Segundo ela a embalagem protege até determinado ponto,mas aí não se sabe como a mesma é tratada durante a viagem...
    Eu vi o filme "os descendentes" no cinema,gostei.O livro com certeza deve ser bom,sempre tem mais detalhes que o filme.Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Luma, a minha filha já esteve no Brasil, em Manaus por 4 meses e todas as encomendas que lhe enviei não foram entregues :(
    Devem andar algures perdidas na Amazónia :)
    Não li o livro mas vi o filme e gostei bastante.


    um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  30. Luma, assisti o filme e gostei, mas certamente o livro é mais interessante. Quanto aos correios nem preciso dizer nada, disseste tudo.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  31. Luma, todo final de ano mando mimos para Portugal preciso mandar uns 3 meses antes.Nesse Natal eu pensei , que seria igual o outro o mimo vindo de Portugal chegou aqui em fim de fevereiro.
    Eu esse ano paguei mais caro para ver como seria,
    em 8 dias já havia chegado .
    E vergonhoso o serviço de correio talvez pombos pudessem voltar seria bem mais rápido.
    Um feliz final de Domingo.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  32. Luma, acabei de postar uma comidinha rsrsrsrs.
    Sou meia quase toda aerada, me diga, vc está fazendo blogagem coletiva semanal com temas diversos?
    As encomendas que já enviei para o exterior em média demora de 30 a 40 dias, os correios anda com os serviços muito a desejar em todos os sentidos.
    Não li o livro e nem assisti o filme, o filme deve ser bom, o Clooney tem "faro" para bons roteiros adaptados (olha e intimidade rs).
    Uma semana luz para vcs!
    Bjosssss.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Luma! Como demoram as coisas da China! Mas ainda bem que deu certo. Gostei da sinopse,o livro deve ser bem bacana. Filmes baseados em livros normalmente deixam a desejar então bom mesmo é ver o filme antes pois o livro complementa depois. Sem falar que ler o livro imaginando o George Clooney deve ser bem mais agradável, haha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Oie Luma! Adoro ler o que escreve parece uma conversa despretensiosa conosco...
    Que bom que o livro antes tarde do que nunca chegou.
    Excelente dica de filme e leitura fiquei curiosa.
    Não sabia que estava fazendo blogagem
    Coletiva eu acompanhava pelo grupo qual seu blog mas sumiu.
    Boa semana bjooooo

    ResponderExcluir
  35. Oh, Luma,

    Os correios, os correios...antes super eficientes, hoje virou motivo de transtornos!!

    Já fiquei muito irritada com o descaso dessa instiuição...e o pior é que volta e meia preciso deles...affff...

    Que bom que o livro chegou finalmente!!

    Parece muito interessante esse livro.

    Fiquei com vontade de ler.

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Luma!
    Fiquei muito feliz que o livro finalmente chegou... Antes tarde do que nunca!
    Quanto aos Correios, tenho reparado que cada vez mais as encomendas demoram para chegar, mas seis meses é demasiado, não entendi até agora onde ele esteve todo esse tempo.
    Só espero que a leitura seja realmente agradável e compense essa espera toda.
    Muito divertido seu texto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Também adorei a sugestão da volta às caravelas! Como disse a Evanir, se quer enviar um mimo para Portugal para que chegue no natal tem de ser três meses antes! As renas de Noel devem ser mais rápidas também!
    Com a tua indicação, lembrei-me que desejei assistir ao filme e passou, nem filme, nem livro, mas agora vou colocá-lo na minha listinha!
    Obrigada pela participação no varal coletivo! Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Os correios hoje em dia não são como antigamente, eu que os diga.Meus bonecos são confeccionados em Porto Alegre, não tão longe de São Paulo, demora dias e dias, e olha que é no SEDEX HEIN?
    Mas que legal, tenho certeza que será uma ótima leitura, depois nos faça uma resenha da leitura. Fiquei curiosa. Beijos boa semana

    ResponderExcluir
  39. Que vergonha nossos correios,amiga!
    Gostei da sua dica de livro, não o conhecia!!!!
    valeu,amiga linda!!!
    Bjus e uma semana de muita luz!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  40. O triste Luma é que nada podemos fazer, acho que a informação é tanta que
    nos dá ainda mais revolta.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Anônimo12:57

    Parece ser um livro interessante!!
    Agora os correios...Sem palavras.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  42. Oi Luma, para ser sincera, nunca tive problemas dessa natureza com os correio, mas em tempos de crise e de falta de credibilidade imagino que não só os correios estejam ruins. Assisti ao filme e não guardei muitas lembranças, mas como era de se esperar o livro deve ser infinitamente melhor. Aliás, tinha começado este ano colocando minhas leituras em dia, mas para variar a roda-viva esta sempre me engolindo. Por sorte passar aqui sempre me faz lembrar do prazer da leitura e das descobertas literárias. Boa semana, bj no coração y

    ResponderExcluir
  43. Adoro quando você recomenda leituras...Fico doidinha pra ler e depois ver o filme... Muito obrigada pelas dicas!!!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  44. Nem tudo sai como ós queremos né quelida.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  45. Luma, tenho tido experiências verdadeiramente traumáticas com os correios brasileiros. Aliás, uma das vezes em que mandei - creio que de Itália - uma carta para uma amiga brsileira, ela nunca chegou, embora outras 2 que enviei simultaneamente tenham sido entregues, embora com um atraso descomunal.
    Achei engraçadíssima a comparação com a viagem de Cabral e hilariante a leitura das estatísticas!
    Vi esse filme há bastante tempo e achei bem interessante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Anônimo15:15

    Oi Luma! Minhas experiências com os Correios, algumas vezes, foram de longa espera. Ao menos, recebi todas as encomendas e tive as minhas também recebidas pelos destinatários. Transformar os fracassos do país em sucesso é que fico pensando como será possível.

    Laura e eu adoramos a sua pergunta! A intenção era despertar a curiosidade! Luma, o chapéu criticado foi o mesmo que abrigou os críticos quando caiu uma inesperada chuva. Grande, ele pôde proteger a todos debaixo dele! E não é assim a vida real, cheias de paradoxos?!

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  47. Na maioria das vezes também acho que o carteiro vem à nado e tanto que a correspondência demora a chegar! Isso quando não some! Mas ainda bem que o livro demorou mas chegou! Muito boa a sinopse! Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  48. Já assisti ao filme, Luma; apresenta um Clooney diferente do que estamos acostumados a ver; mais pra Robin Williams, eu diria; acho que vc vai gostar do livro, sim. E também sou surpreendido pelas encomendas internacionais; agradavelmente, na maioria das vezes. :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Luma.
    Que bom que chegou, como dizer antes tarde do que nunca rsrs, cada vez mais os correios deixam a desejar. Um boa sinopse. Minha amiga vim lhe dizer que abrir um novo espaço http://vivereserfelizdavida.blogspot.com.br/ Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Oi, Luma!
    O nosso serviço postal é realmente atípico. Veja isso: recebi uma encomenda de Singapura em 5 dias e uma de Nilópolis-RJ, postada com registro e prioridade de tráfego, em 8 dias.
    Quanto ao "Os Descendentes", não li o livro. Assisti ao filme, mas achei meio "água com assucar". A Disney já produziu melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Adorei o post,Luma. Verdadeiro ,com novidades,informativo e com seu toque de humor!

    Maravilha continuarmos nossos blogs e nos reencontrarmos,querida amiga.


    Obrigada pela visita,volte sempre!

    Linda noite de segunda-feira

    Beijos


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
  52. 1. Como assim, "Nunca na história desse país a seriedade do brasileiro foi tão colocada à prova"? Na república velha, com o voto aberto e de cabresto, e analfabetismo endêmico, as coisas eram melhores (falo na república velha para pensar em algo que não está no quadro politico atual, pelo menos não facilmente no quadro)?
    2. Os Correios têm carência de pessoal. Um carteiro em início de carreira ganha menos de dois mil reais, para caminhar cinco ou mais quilòmetros, carregando até oito quilos de correspondência. Faz algum tempo que não há concurso. E muitos funcionários que entram, desistem. Aqui em Porto Alegre está comum o atraso nas entregas. No mundo todo, os serviços de correio têm sofrido com o emeio e as outras comunicações instântaneas eletrônicas. Há duas alternativas, ou o serviço receber subsídio do Governo Federal (no momento, o serviço gera suas próprias receitas), para poder dar mais condições de trabalho aos carteiros; ou privatiza-se o serviço, nesse caso, as tarifas devem subir, a situação dos trabalhadores deve ficar mais precárias, e os serviços piores, pois um empresário provavelmente vai se concentrar no filé, as grandes cidades, e o negligenciar o osso, as pequenas cidades. Ou talvez o problema das encomendas sera com a Receita Federal. Vai saber.
    Abraço.
    Zé Alfredo.
    P.S. Também estou com encomendas atrasadas, vindas da China. Algumas retidas há tempos em Curitiba... ;)

    ResponderExcluir
  53. Luma, que bom seus cabos e o livro terem chegado!
    Linda e interessante ideia de um varal de leituras!
    fiquei curiosa com o livro, deve ser muito interessante. As vezes prefiro o livro ao filme. É bem mais imaginativo!
    sobre essa empresa, o Correios, já foi muito boa, agora tem muitas falhas nas entregas
    bj linda semana

    ResponderExcluir
  54. Eu não cheguei a ler o livro e nm vi o filme, Luma, mas tenho mta vontade porque todos elogiam. E eu tinha lido essa matéria das caravelas no blog do Ancelmo Gois e é de impressionar mesmo. Mas que bom que chegou! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  55. Por cá fico surpreendida quando encomendo comida para os meus gatos de Espanha e demora o mesmo tempo ou menos se encomendar em Portugal.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  56. Que fazer se o Brasil é grande demais para encomendas que não vão ter ao Planalto?
    Todos se queixam . Eu me queixo. No fim sempre chega ...
    Dizem que fica retido na alfândega
    Beijinho grande Luma!

    ResponderExcluir
  57. Oi Luminha,
    Pior do que o atraso é chegar na sua casa
    livros trocados, hahahaha. Eu ja recebi uns livros que era de um cara
    do RGS e eles recebeu o meu. Embora o atraso, tudo foi resolvido.
    Não li esse livro, alias ando na preguiça de ler.
    Comida é um bom tema, quem não gosta ne?
    Um beijo, paz e luz.

    ResponderExcluir
  58. Oie querida!
    Difícil é não viver uma saga com os serviços de entrega, quando tudo corre bem merece vivaaaaaaa! rsrsrs
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  59. Oi Luma
    a tua história, me fez recordar de quando lá nos idos da década de 80 esperava o correio me entregar os livros da Kathleen Woodwiss, imagina... preenchia o pedido por uns formulários da editora e tinha de esperar eles me notificarem pra pagar a encomenda quando chegasse na agência do correio... sem internet, praticamente sem telefone, hoje em dia, penso que vivíamos tipo no "elo-perdido" kkkk [exagerada que sou!}
    Mas é realmente impressionante o quão nos "acostumamos" com as facilidades atuais, livros eletrônicos, pagamentos instântaneos, internet em todos os lugares e os raios dos celulares que nos localizam sempre....
    Que bom pela surpreza da chegada do livro, pra isso, os Correios ainda parecem estar cooperando.
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  60. Luma, sei muito bem o que andou passando com os Correios. Já passei por algo semelhante e tenho amigas que vivem em briga com eles. Mas que bom que teve um final feliz e que já esteja lendo o livro. Tenho ele aqui na biblioteca onde trabalho mas ainda não o li. São tantos... Adorei a temática da nova blogagem. Acho que vou participar. Bjs

    ResponderExcluir
  61. Luma, raramente utilizo os serviços dos correios. Talvez seja sorte, mas minhas encomendas sempre chegam (rss). Meus sobrinhos, que trabalham com informática, vez ou outra adquirem produtos do exterior, que não atrasam. Já bati na madeira (kkk).
    Não conheço a obra que mencionou e, embora prefira livro que filme, dada a riqueza de detalhes e a possibilidade de imaginarmos as ocorrências, vou procurá-lo para assistir. Bjs.

    ResponderExcluir
  62. Luma minha querida,
    depois de 6 meses de atraso ainda bem que vc recebeu, rsrs.
    No mês passado o meu filho comprou um produto importado pela
    internet, não demorou p/ eles enviar, mais quando chegou na alfândega ficou
    parado e logo que foi p/ os correios ele teve que pagar imposto para retirar
    o produto. O governo faz de tudo pra comer o nosso dinheiro.
    Não temos que reclamar das transportadoras e nem dos correios até hoje
    tivemos sorte, as encomendas chegam direitinho, espero que continue assim, rsrs.

    Bjs, tudo de bom pra ti! ♥

    ResponderExcluir
  63. Livros sempre são melhores que os filmes. Só assisti o filme. Nada de muito especial pra mim. Gostei imenso foi de ver onde leu...esse mar de companheiro é baum dimaisss da conta sÔ! Inveja.
    Beijuuss Luma

    ResponderExcluir
  64. Oi Luma, tudo bem?
    Estou surpresa com a revelação, porque sempre se culpa o atraso por causa da alfândega. Ao menos é a desculpa que as vendedoras de acessórios góticos da Chica nos dão quando existem atrasos, mas no meu caso, nunca passou de 45 dias úteis, acredito que nem tenha chegado a isso. Mas seis meses????? Caramba!!! Com certeza, eu também já teria o livro por perdido.
    Ainda não li o livro e nem vi o filme (também prefiro ler o livro antes), mas a estória me cativou. Gosto de estórias assim, que soam calcadas na vida real e que pode acontecer com qualquer um de nós, meros mortais.
    Também aguardo a próxima BC da Ana e da Tina.
    Beijos.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correçãozinha básica: da China e não da nossa amiga Chica, rsrsrs.

      Excluir
    2. Luma, voltei apenas para atualizar o meu perfil.
      Beijo, menina

      Excluir
  65. Luma, essa dos serviços dos Correios, eu assino embaixo, porque, tenho muuuuita experiência de anos, em troca de correspondência Portugal/Brasil e sei bem a Odisseia que é!
    De facto, a velhinha caravela seria mais eficiente ;)

    Em relação à obra, conheço e imagino-a magnífica, mas ainda não li...
    bjn amg

    ResponderExcluir
  66. Anônimo21:12

    Excelente reportagem, os serviços prestados pelos Correios estão deixando a desejar,uma encomenda veio DE USA para mim, em 60 dias.e
    Muito boa sua reportagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  67. Querida Luma
    Diziam que a Internet ía dar folga aos correios, mas pelos vistos não é verdade.Eles contnuam com muito trabalho e,em se tratando de transporte de livros, muito profícuo.As demoras têm a ver com o facto de nem todos os funcionários ,(e falo pelo que já me aconteceu) desempenharem cabalmente as suas funções. No seu caso, havia ainda o problema da língua a ultrapassar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor